Mais do que nunca nesta quinta-feira (31) o Brasil está sendo convidado a revisitar sua própria história para que o erros do passado não voltem a nos amedrontar como na madrugada de 31 de março de 1964, quando um golpe militar derrubou o presidente João Goulart e instituiu em nosso país uma ditadura sangrenta que destruiu vidas, desestruturou famílias e deixou sequelas irreparáveis na vida brasileira.
Por tudo isso, no programa de hoje temos o depoimento de uma Maria que viveu a barbárie nos tempos de chumbo. É Maria Amélia Teles, nossa Amelinha, que foi presa na época da ditadura e que hoje compartilha com a gente sua perplexidade diante do momento crítico da política nacional. Seja muito bem-vinda, Amelinha!
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia
Golpe militar de 1964 completa hoje 52 anos