Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: Amelinha relembra a ditadura e defende a democracia

Ouça entrevista com Maria Amélia Teles, que foi presa na época da

Mais do que nunca nesta quinta-feira (31) o Brasil está sendo convidado a revisitar sua própria história para que o erros do passado não voltem a nos amedrontar como na madrugada de  31 de março de 1964, quando um golpe militar derrubou o presidente João Goulart e instituiu em nosso país uma ditadura sangrenta que destruiu vidas, desestruturou famílias e deixou sequelas irreparáveis na vida brasileira.

 

Por tudo isso, no programa de hoje temos o depoimento de uma Maria que viveu a barbárie nos tempos de chumbo. É Maria Amélia Teles, nossa Amelinha, que foi presa na época da ditadura e que hoje compartilha com a gente sua perplexidade diante do momento crítico da política nacional. Seja muito bem-vinda, Amelinha!

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia



Golpe militar de 1964 completa hoje 52 anos

Criado em 31/03/2016 - 19:42 e atualizado em 31/03/2016 - 16:38

Mais do programa