Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zika vírus: Como as mães enfrentam a epidemia no nordeste do Brasil?

A jornalista Débora Brito, da TV Brasil, coletou depoimentos de mães

O Viva Maria com Saúde apresenta mais uma entrevista sobre a luta contra o mosquito Aedes aegypti.

 

Mara Régia conversou com a jornalista do programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, Débora Brito.

 

Depois de mais de 15 dias viajando pelo nordeste, a equipe da TV Brasil chegou à Amazônia Legal, no Maranhão, para a produção da última reportagem especial sobre a epidemia do zika vírus.

 

Débora conta sobre a apreensão das grávidas quanto à saúde do bebê ainda no ventre. Revela também o sofrimento das mães que procuram tratamento para os recém-nascidos com microcefalia.

 

“Nossa maior surpresa foi perceber que as mulheres esqueceram de si mesmas. Elas estão tão  voltadas para os filhos, o que é normal na maternidade, mas no caso da epidemia do zika e dos bebês isso ficou muito mais forte. Quando a gente pergunta para elas sobre o sonho delas, sobre objetivos de vida para além de ser mãe, isso se apagou. Há um silêncio nesse ponto. Muitas se emocionam quando a gente provoca pra falar mais delas do que dos bebês. Isso me comoveu bastante”, revela a jornalista.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 25/05/2016 - 17:03 e atualizado em 25/05/2016 - 14:18

Mais do programa