O Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) completou 26 anos. Quis o destino que justo no dia do aniversário do ECA, 13 de julho, a festa dos meninos e meninas fosse interrompida por uma notícia muito triste, a morte de Angélica Goulart. Uma aliada, defensora incansável dos direitos da infância no Brasil.
A pediatra Rachel Niskier, que há mais de 40 anos se dedica à causa, compartilha hoje sua tristeza e, ao mesmo tempo, a alegria de ter convivido com Angélica Goulart.
“Para que a infância seja realmente uma prioridade em nosso país, precisamos fazer valer os direitos dos nossos meninos e meninas da lei e na vida”, afirma Rachel.
A propósito, na última quarta-feira(13), foi realizada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, uma audiência pública para valiar não só o Estatuto, mas também, o papel do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda).
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia