Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GO: encontro na Chapada dos Veadeiros reúne raizeiros e pajés

O encontro de intensas trocas de saberes começa nesta quarta(20) e vai

Que tal um encontro no Paraíso?

 

Mais que um convite, isso é quase uma intimação paras as pessoas que o invés de procurar o paraíso por trás das nuvens no céu, preferem entrar em contato com ele com os pés bem plantados no chão. Falo das erveiras, raizeiras, benzedeiras, enfim, mulheres sábias que por muitos anos andaram sumidas, ou até mesmo escondidas, mas que felizmente nos dias de hoje estão ganhando até as telas de cinema!

 

Dona Flor, que habita um paraíso chamado Moinho, em Goiás, é exemplo disso. “Flor do Moinho”, nome do filme onde ela compartilha seus saberes e sua vida que também já inspirou um sem número de entrevistas onde ela se apresenta e fala de seu destino valoroso.

 

Há duas semanas, a equipe do filme “Flor do Moinho” voltou à comunidade de Dona Flor para fazer a primeira exibição do documentário, que em breve estará nas telas de cinema.

 

Mas, por enquanto, quem quiser conhecer um pouco mais o trabalho dessa parteira que tem mãos curadoras, tem mais é que arrumar as malas para participar do Primeiro Encontro de Raizeiros e Pajés, na Chapada dos Veadeiros, em São Jorge, Alto Paraíso, Goiás. O encontro de intensas trocas de saberes começa nesta quarta(20) e vai até sábado(23).

 

E quem já está de malas prontas para se reencontrar com Dona Flor e tantas outras amigas e amigos das plantas é a nossa amiga ginecologista e fitoterapeuta Lívia Martins!

 

Clique no player acima para conferir mais uma edição do Viva Maria.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 20/07/2016 - 17:26 e atualizado em 20/07/2016 - 14:27

Mais do programa