Direto do Boulevard Olímpico, Viva Maria compartilha os ecos de uma “ noite de ouro”, que comemorou os 80 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E coube a João Carino a apresentação do programa Época de Ouro, o mais tradicional conjunto de choro do Brasil, que nos proporcionou um passeio pela música de Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali e Pixinguinha!
Não faltou também uma homenagem especial ao produtor, poeta e jornalista Cristiano Ottoni de Menezes que por 10 anos foi diretor da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Do céu , certamente, Cristiano vibrou com as palavras do amigo Jorginho do Pandeiro e a referência saudosa de João Carino que hoje substitui Cristiano Menezes na apresentação do programa Época de Ouro.
Através de um vídeo com as memórias, quem esteve na Casa do Brasil, Armazém número dois da Praça Mauá, pode reviver os áureos tempos do Edificio Noite na história do rádio brasileiro. Por ironia, justo no dia da festa dos 80 anos, a notícia da venda do prédio que, por quase um século, abrigou as maiores referências da música e do teatro desse nosso país.
E é claro que o fato deu o tom da maioria dos discursos e entrevistas. A primeira a falar foi Ellen de Lima, cantora e atriz que começou sua carreira na Nacional! As palavras de Ellen encontraram eco no discurso do radioator Gerdal dos Santos.
Mara Régia,essa radialista que vos fala, também foi convidada a subir ao palco para falar sobre a importância da Nacional na sua infância. Foi a deixa para recordar o tempo em que ouvia as novelas da Nacional no rádio de sua avó Maria ! Viva Maria!
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia