Quem diria que um grande contador de histórias no cinema iria se deixar encantar por um famoso plantador de sementes que, na luta para salvar a floresta do lugar onde nasceu, já conseguiu recuperar mais de 7.500 hectares numa das regiões mais degradadas do Brasil e que, há um ano, foi palco do maior desastre ambiental de nosso país, no Vale do Rio Doce!
Era uma vez um rio...
E parte dessa triste história foi contada ontem (2), em Brasília, na abertura oficial da RedLAC, o maior fórum de representantes de fundos que financiam os mais importantes projetos de conservação do meio ambiente, na América Latina e no Caribe, pelo fotógrafo Sebastião Salgado, que, nas palavras do cineasta Fernando Meirelles, que também participou do primeiro dia do evento num painel sobre comunicação, é um grande contador de histórias.
Em sintonia com as palavras de Fernando Meirelles, a secretária-geral do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), Rosa Lemos de Sá, responsável pela organização do encontro, fala sobre a felicidade da escolha de Sebastião Salgado, para a abertura da RedLAC, e elenca as razões para isso.
Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia