Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora da UnB destaca legado social de Fidel Castro

Ele conseguiu erradicar o analfabetismo em Cuba e deixou legado com

Viva Maria se une ao mundo no adeus a Fidel Castro, que morreu na noite da última sexta-feira (25), aos 90 anos.

 

Em meio às críticas que tentam diminuir a estatura do 'Comandante', o programa faz questão de lembrar seu legado no plano de importantes conquistas sociais, com destaque para saúde, cultura e educação. Fidel conseguiu erradicar o analfabetismo em seu país e inspirar uma série de trabalhos acadêmicos, dentre eles a tese de doutorado da professora Clarice Santos, da Universidade de Brasília (UnB).

 

Segundo Clarice Santos, "é uma grande perda para a humanidade, como um todo, pela figura que representou Fidel para esse povo mas, de maneira geral, para o mundo inteiro. Acho que não apenas Cuba perde o seu grande líder. Acho que a humanidade perde uma referência de ser humano."

 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia 



Revista Brasil repercute morte de Fidel Castro

Criado em 28/11/2016 - 18:10 e atualizado em 28/11/2016 - 16:16

Mais do programa