Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga defende arte de rua como caminho para cultura de paz

Lydia Rebouças se solidariza com artistas que tiveram obras cobertas

Em nome da "disciplina" o prefeito João Doria (PSDB), começou ontem a apagar os grafites das avenidas do centro da cidade de São Paulo. Segundo Doria, "Pichador não é artista, é agressor".

 



A partir daí, em função do cinza que cobriu o trabalho dos artistas de rua, em especial nos murais da Avenida 23 de maio, iniciou-se uma polêmica que promete desdobramentos. A começar pela abertura de diálogo com os artistas diretamente atingidos pela decisão da prefeitura.

 



Esperamos que os artistas de São Paulo não tenham que esperar muito tempo para ver de novo sua arte estampada, livremente, nas avenidas da maior cidade da América Latina. A psicológa Lydia Rebouças compartilha da mesma expectativa e, com tristeza, também se solidariza com os artistas de rua.

 

 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

 

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia      



Concurso vai premiar artistas grafiteiros no Distrito Federal

Criado em 24/01/2017 - 17:52 e atualizado em 24/01/2017 - 15:52

Mais do programa