Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como produtor rural pode fornecer alimentos para merenda escolar

Ouça entrevista com o técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável (Idam) em Benjamin Constant (AM), Kelly Eduardo

Alô Fronteira

No AR em 13/01/2018 - 13:11

Os produtores rurais interessados em participar têm o apoio e assistência do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável (Idam), órgão integrante do Sistema da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror). Os 66 escritórios do Idam, junto com os técnicos agropecuários, têm o papel de mobilizar os produtores rurais dos municípios garantido orientação técnica na formulação dos projetos.

Merenda escolar

 

Um dos pré-requisitos para concorrer ao edital é que os agricultores sejam detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), conforme a Lei da Agricultura Familiar nº 11.326 de 24 de julho de 2006, e que estejam enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O DAP é um documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pelo agricultor ou agricultura familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoas jurídicas).

Ouça íntegra do programa no player.

O Alô Fronteira vai ao ar, de segunda a sexta, às 8h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Mais do programa