Digite sua busca e aperte enter

Rádio MEC

800 kHz - Rio de Janeiro
Siga-nos nas redes:

Sobre a emissora

Primeira rádio do Brasil, no ar desde 1923. Sua história de pioneirismo começou como Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, criada pelo antropólogo Edgard Roquette-Pinto, pai da radiodfusão no País. Doada em 1936 ao Ministério da Educação, a Rádio MEC é gerida desde 2007 pela Empresa Brasil de Comunicação, empresa pública federal ligada a Secretaria de Governo da Presidência da Rebública do Brasil. Com cerca de 50 mil registros e produções, a emissora possui um patrimônio de gravações de depoimentos que vão de Getúlio Vargas a Monteiro Lobato, passando por crônicas de Cecília Meireles e Manuel Bandeira. A programação é totalmente voltada para a difusão da cultura brasileira. Contempla toda a diversidade da música brasileira, de gêneros como o choro, a música regional, a música instrumental e de concerto. Tem ainda programas dedicados a literatura, cinema, dramaturgia e as artes como um todo.

Equipe:

Produção: Marcos Leite, David Isidoro, Marina Braz, Brisa Queiroz, Joseane Freitas, Samantha Ribeiro, Carina Amorim e Carlos Soca.

Programação: Marcia Letícia, Juliana Souza, Julio Martins, Andre Valentino, José Carlos de Almeida e Fernando Neiva

Discoteca: Maurílio Floriano e Eraldo Viana.

Apresentadores: Dylan Araújo, Felipe Rangel, Jansem Campos, Tiago Alves, Luciano Durso, Raquel Ricardo, Toni Villani, Rui Vasconcelos e Sidney Ferreira.

Central de Atendimento ao Ouvinte: Izabel Afonso - (21) 2117-6779 - ouvinte@ebc.com.br

Relações Públicas: Débora Borges

Estagiários: Samuel Alves, Rafael Vasconcelos e Leonardo Oliveira

Coordenação de Coprodução e Projetos Especiais: Adriana Ribeiro

Coordenação de Produção: Rodrigo Soprana

Coordenação de Programação: Cacá Santiago

Gerente Rádio MEC: Thiago Regotto