Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Técnico agropecuário destaca importância do cultivo em várzea durante a seca

Segundo especialista, período de baixa do Rio Solimões é também quando algumas culturas começam a aparecer novamente no mercado

Alô Fronteira

No AR em 01/07/2019 - 11:41

Em entrevista ao programa Alô Fronteira, da Rádio Nacional do Alto Solimões, o técnico agropecuário do Instituto Federal do Amazonas - Ifam, Gabriel Duarte, falou da importância do cultivo em área de várzea no período da seca do Rio Solimões. "Esse é justamente o período em que algumas culturas começam a aparecer novamente no mercado", disse. Gabriel destacou que a melancia é uma das culturas mais importantes na região durante essa época do ano.

Segundo o especialista, o sobe e desce do Rio Solimões acaba sendo fundamental para a fertilidade da várzea. "Quando ele enche, traz sedimentos de outras partes, e o solo de várzea sempre vai se renovando. Quando o rio baixa, o solo está fértil, renovado", destacou.

Ouça a entrevista:

Tags:  Alto Solimões

Criado em 01/07/2019 - 11:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa