Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vereadoras de Tabatinga falam sobre seus projetos nesses primeiros meses como legisladoras

Marcela Tenório e Nagela Araújo participaram do programa Alô Fronteira

Alô Fronteira

No AR em 25/06/2021 - 10:48

As vereadoras Marcela Tenório e Nagela Araújo participaram do programa Alô Fronteira e falaram de seus projetos nesses primeiros meses como legisladoras e da importância das mulheres na política assim com as dificuldades que elas enfrentam diariamente no ambiente de trabalho.

Marcela começou falando do papel do vereador e afirma a importância de deixar a sua contribuição para o município. Ela ressalta que atualmente a quantidade de mulheres em cargos de chefia ainda e muito pouco, mas que paulatinamente as mulheres estão conquistando seu espaço.

A vereadora também fala de um dos projetos que foi necessário ser feito, devido um relato feito pela vereadora Nagela Araujo, onde a mesma teria sofrido um assédio sexual ela também afirma que essa realidade e muito presente na nossa sociedade, mas que por medo de perder seus empregos muitas mulheres se calam e não denunciam.

Ressalta também das dificuldades de legislar e de se posicionar, mas que hoje a cidade de tabatinga conta tem três mulheres no poder legislativo e que foi a primeira vez na história que foram eleitas três mulheres, e que unidas elas estão avançando e se colocando na posição do verdadeiro papel do vereador e que aos poucos as barreiras e os tabus vem sendo quebrados  e ressalta a importância de serem feitos ações e projetos que proporcionam aos indivíduos meios para que eles possam serem empreendedores.

Em seguida e a vez a vereadora indígena da etnia ticuna onde ela cumprimenta as comunidades indígenas na língua nativa e fala da experiência de estar legislando pela primeira vez e de sua dificuldade em se expressar na língua portuguesa, mas que ela seguira firme e forte representando o seu povo e que o principal objetivo e ajudar as comunidade indígenas.

Tenório também fala da importância de olhar com atenção o setor primário, das artesãs e do grupo LGTB e que são várias as demandas.

Acompanhe a entrevista na integra no player acima.

 

Criado em 25/06/2021 - 10:48

Mais do programa