Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violência é o que mais leva mulheres à justiça, afirma juiz

Em entrevista ao programa, Edson Rosas Neto, juiz da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga, traz orientações de como denunciar crimes contra a dignidade sexual

Alô Fronteira

No AR em 07/03/2024 - 10:00

O Alô Fronteira recebeu nesta quinta (7) o juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga, Edson Rosas Neto, para falar sobre os motivos que mais levam as mulheres à justiça. Segundo ele, infelizmente, o interior do Amazonas tem um problema endêmico de violência doméstica. E na região do Alto Solimões não é diferente.

"Nós temos diversos relatos de agressões, ameaças, principalmente causados pela embriaguez. As mulheres procuram a Polícia Civil ou o próprio Ministério Público, e até a Defensoria, para sair dessa situação complicada. A gente tem visto ao longo dos anos um aumento dos casos. Mas como muitas mulheres dependem dos seus companheiros, isso dificulta qualquer denúncia. Ainda assim, cada vez mais elas tem trazido essas informações à justiça e isso é muito importante", aponta o entrevistado. 

Edson Rosas dá ainda orientações para qualquer mulher que se sinta vítima. Citando, inclusive, que Tabatinga já conta com uma delegada especializada em violência doméstica, a Dra. Maria Beatriz. 

Quer saber mais? Confira a entrevista completa no player acima. 

Criado em 07/03/2024 - 15:00

Mais do programa