Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga: coordenador do Sesai fala sobre a "Marcha pela Vida"

O evento foi realizado na manhã desta segunda (18), nas comunidades

Na manhã desta segunda-feira (18), profissionais da saúde indígena, professores e moradores das comunidades indigenas do Umariaçu I e Umariaçu 2 em Tabatinga, realizaram a Marcha pela Vida. A região do Alto Solimões está em segundo lugar no quadro nacional com morte por suicídio, e violência dentro das comunidades indígenas, perdendo apenas para o estado do Mato Grosso que ocupa a primeira colocação.

 

Só no ano de 2016 a região teve 3 casos de suicídio, quatro tentativas de suicídio, e um homicídio na comunidade de Umariaçú.

 

O programa Alô Fronteira da Rádio Nacional do Alto Solimões, conversou com coordenador da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai) do Alto Solimões, Weydsson Gossel,  para saber a importância desta ação na vida dos comunitários e também dos profissionais da saúde que lidam com os casos de violência nas comunidades.

 

Ouça entrevista, clique no player.

 

O Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 08h00 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Comunidades indígenas em Tabatinga-AM, realizam “Marcha pela Vida”

Criado em 18/04/2016 - 18:38 e atualizado em 18/04/2016 - 15:37

Mais do programa