Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marquinhos de Oswaldo Cruz lança álbum e fala sobre o Trem do Samba

Vigésima sétima edição do evento será neste sábado (3), com saída da Central do Brasil

Marquinhos de Oswaldo Cruz foi o convidado desta entrevista que foi ao ar no Armazém Cultural. Em conversa com o âncora Tiago Alves, o artista comentou a produção do seu novo álbum conceitual e autoral, Uma África chamada Rio de Janeiro, que contou com a produção artística do trombonista Marlon Sette (músico que já atuou com nomes como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, João Donato, Carlos Dafé e muitos outros) e parceria póstuma com Candeia.

Na entrevista, o cantor e compositor portelense destacou o Trem do Samba, evento por ele idealizado que chega à sua 27ª edição, e faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro. Neste ano, o Trem do Samba acontece no sábado seguinte à data (3).

A festa relembra o trajeto que Paulo da Portela (um dos fundadores da agremiação) fazia na década de 1920, quando saía da Central do Brasil. Com a participação de parte das velhas guardas de escolas de samba, o Trem do Samba faz rodas de samba nos vagões dos trens, até os três palcos montados na chegada do bairro de Oswaldo Cruz, um dos berços do samba carioca.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, com reapresentação na madrugada seguinte das 3h às 6h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.
 

Criado em 02/12/2022 - 19:40

Mais do programa