Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boteco do Confete celebra os 80 anos de Jorginho do Império

Rubem Confete comentou no quadro do Armazém Cultural os grandes feitos do sambista

Armazém Cultural

No AR em 12/03/2024 - 21:16

Uma das personificações do Império Serrano, Jorge Antônio Carlos, o Jorginho do Império, que carrega a icônica escola de samba no sobrenome artístico, chega aos 80 anos de idade com uma merecida homenagem no quadro Boteco do Confete, apresentado pelo radialista Rubem Confete, que destacou os grandes feitos do amigo.

Agraciado pelo antigo Estado da Guanabara com o título de Cidadão Samba, Jorginho é filho de Mano Décio da Viola, compositor e um dos fundadores do Império Serrano. Com mais de 50 anos de carreira, ganhou projeção por fazer parte da banda de Martinho da Vila como percussionista e cantor. Depois, em carreira solo, obteve destaque ao interpretar sucessos como Água no Feijão e Na Beira do Mar, em mais de 20 álbuns gravados. No Império, foi passista, intérprete, diretor de carnaval e vice-presidente da tradicional agremiação verde e branca de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.

Quer saber mais? Ouça a conversa completa entre Rubem Confete e o âncora Tiago Alves no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

Criado em 13/03/2024 - 07:36

Mais do programa