Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Samba Menino une música e história afro-brasileira

Direcionado ao público infantil, aborda temas da história a partir do

Em entrevista ao Armazém Cultural, o músico, publicitário, e produtor Raphael Moreira fala sobre seu projeto, o Samba Menino, criado no ano de 2011 e direcionado ao público infantil, abordando, de maneira leve e divertida, temas importantes e gerais da história brasileira a partir do samba.

 


O projeto gerou um livro homônimo que o integra, junto com outras atividades culturais e recreativas. No bate-papo, Raphael fala um pouco sobre o intuito do projeto.

 

 

“Quando eu tentei fazer essa adaptação, pensei em como eu poderia chegar próximo das crianças. Então eu criei um personagem, que é o Samba Menino, que vem da África para o Brasil, num navio negreiro, junto com os escravos e aqui encontram os índios, viram amigos e começam a criar diversas coisas: jogos, brincadeiras, canto, batuque, e é, justamente, onde surge essa cultura afro-brasileira maravilhosa”, conta o produtor.

 

 

O Samba Menino visita redes de ensino e centros culturais, em todo o estado do Rio de Janeiro, levando canções populares, autorais e atividades didáticas que incentivem o conhecimento da cultura brasileira.

 

SERVIÇO:
“Samba Menino – a história do samba contada para a criançada”
Vendas através do e-mail, , no site ou nas livrarias EntreTexto Kids e Folha Seca

 

AGENDA
Contação da história do Samba Menino
Quando: 12/10 (quarta-feira), 10h
Onde: Museu de Arte do Rio – MAR

 

Samba Menino nas escolas
Quando: 20/10, 10h e 13h
Onde: Colégio Santa Beatriz – Jacarepaguá



Criado em 11/10/2016 - 20:44 e atualizado em 11/10/2016 - 17:44

Mais do programa