Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museu Virtual da Educação disponibiliza rico acervo para o público

Entre os documentos, há mais de 30 mil fotos, cerca de meio milhão de documentos, além de gravações e filmes

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 18/10/2018 - 11:01

Mais uma plataforma virtual com o objetivo de aumentar o conhecimento e facilitar a pesquisa está disponível para o público nessa semana do Dia dos Professores. O Museu Virtual da Educação reúne na internet conteúdo coletado ao longo dos 94 anos da Associação Brasileira de Educação.   

O curador do Museu, Júlio Mafra, em entrevista ao Arte Clube, explica como surgiu a ideia de deixar a ferramenta de pesquisa mais próxima e acessível.  “A ideia foi preservar o acervo da manipulação porque nós temos pesquisadores e estudiosos do Brasil e até da Europa e parte da América do Sul. Os documentos já estavam muito deteriorados e vinham piorando a cada dia. E também para facilitar a pesquisa, porque as pessoas tinham que se locomover de muito longe para fazer as consultas”.  

Ouça a entrevista completa:


 

A plataforma do Museu Virtual da Educação já está no ar. Ao entrar no site, o visitante precisa criar um login de acesso. Após o cadastro, será possível realizar as consultas e ficar por dentro da história da educação do nosso país.  

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.  

Museu da Educação

 

Tags:  Museu educação

Criado em 18/10/2018 - 11:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa