Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espetáculo “Sorte ou Revés” une artistas e moradores do bairro da Lapa, no Rio

Peça da Cia Peneira traz memórias e histórias do cotidiano da comunidade

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 19/02/2019 - 16:50

Questões sobre território e micropolítica são alguns dos temas centrais do espetáculo Sorte ou Revés, da Companhia Peneira. Na obra, o grupo inaugura o método “Fabulações do Território” e mistura teatro, performance, poesia e cinema. A peça conta com a parceria entre artistas e moradores da Rua Joaquim Silva, localizada no bairro carioca da Lapa. Juntos, eles contam histórias do cotidiano da rua e abrem espaço para trazer um novo significado de paisagem urbana.

Em entrevista ao Arte Clube, o autor e diretor do espetáculo, Luiz Fernando Pinto, conta como surgiu a ideia de criar o projeto. “Isso na verdade, é a junção de uma atuação que a Peneira vem fazendo na cidade do rio desde 2010. Há dois anos, a gente começou a desenhar o método ‘Fabulações do Território’, que é na verdade a construção de um espetáculo a partir da memória de uma localidade específica”, explica o diretor.

Clique no player e ouça a entrevista completa com Luiz Fernando Pinto.

No perímetro de menos de um quilômetro da Rua Joaquim Silva, moraram figuras como Carmen Miranda, Manuel Bandeira, Madame Satã, Jacob do Bandolim e Chiquinha Gonzaga, e por ali também circularam Noel Rosa, Sinhô, Iberê Camargo e Cândido Portinari.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Companhia de Teatro Peneira encena "Sorte ou revés"


Serviço:

Peça Sorte ou Revés, direção de Luiz Fernando Pinto, Priscila Bittencourt e Alex Teixeira.

Temporada: até 24 de Fevereiro

Sessões: Sábados e Domingos, às 19H30

Local: A peça acontece na própria rua Joaquim Silva, na Lapa.
 

Criado em 19/02/2019 - 17:05

Mais do programa