Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro "Eu, Bernardo" revela diário de um adolescente em terapia

Autora do livro, Daniela Pinotti, é psicóloga clínica e mestre em artes visuais

Arte Clube

No AR em 11/01/2024 - 17:38

Os imensos desafios da adolescência estão no centro do livro "Eu, Bernardo" (Ed. Maralto), romance de ficção da escritora e psicóloga Daniela Pinotti. O livro conta a história de um jovem de 16 anos, nerd, vegano, apaixonado por bandas dos anos 80 e 90. Tímido, ele passa por dificuldades para se relacionar com as pessoas e seus conflitos chegam a um ponto perigoso. Mas, no auge da crise, ele encontra na terapia um caminho para alcançar algumas respostas para suas questões. A experiente terapeuta sugere que ele escreva um diário... e é isso que a gente acompanha no livro.

A autora, Daniela Pinotti, é psicóloga clínica e atende adolescentes e adultos há mais de 20 anos. É também mestre em Artes Visuais. Como escritora dedicada à literatura infantojuvenil, já lançou os livros "Meu pai sabe voar" e "A odisseia do spray grego", ambos em parceria com o escritor Marcelo Maluf.

Em entrevista ao Arte Clube, ela conta como "conheceu" o personagem que inspirou o livro e como sua experiência em consultório a ajudou a dar profundidade aos o personagem Bernardo. A autora conta, ainda, que o livro vai se comunicar diretamente com os adolescentes, mas os adultos, pais, psicólogos e professores também vão reconhecer os conflitos universais do personagem.

Criado em 11/01/2024 - 17:39

Mais do programa