Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oficina reflete sobre a literatura no mundo digital

Tablets, celulares e e-readers estão mudando o hábito de leitura

A internet e toda a revolução tecnológica pela qual o mundo passa nesses últimos anos têm mudado o nosso comportamento em várias áreas e uma delas é a leitura. A literatura continua viva, mas o livro deixou de ser o único suporte. Tablets e os chamados e-readers, que são aqueles aparelhos eletrônicos de leitura, como o Kindle, Kobo ou Lev, tem ganhado mais adeptos. Até os smartphones podem ser um bom veículo de leitura.

 

E para conhecer tudo o que estes suportes podem oferecer para tornar a leitura ainda mais agradável, 10 bibliotecas municipais estão recebendo a oficina "Leitura e Hiperleitura no mundo digital.

 

O encerramento do projeto de incentivo à leitura será nesta quinta-feira (28/05), das 14h às 17h, na Biblioteca Popular Municipal José Bonifácio, da Gamboa, que está funcionando provisoriamente na Rua Benedito Hipólito, 125 (Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian).

 

A contadora de histórias e responsável pelas oficinas, Benita Prieto, conversou com o Arte Clube nesta terça-feira (27/05) sobre o assunto e você acompanha a entrevista, clicando no player acima!

 

O programa Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 18h05, pela rádio MEC AM.



Criado em 28/05/2015 - 00:13 e atualizado em 27/05/2015 - 20:55

Mais do programa