Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clássico do cinema, "Love Story" vira musical no teatro

Montagem com direção de Tadeu Aguiar é inédita na América Latina

"Amar é nunca ter que pedir perdão". Quem não se lembra desta frase do filme "Love Story", dirigido por Arthur Hiller e com roteiro de Erich Segal em 1970? A história do casal Jennifer e Oliver agora ganha os palcos, em um musical dos ingleses Stephen Clark e Howard Goodall, com assinatura de Tadeu Aguiar. O diretor conversou com o Arte Clube sobre o espetáculo. "É a história mais romântica já filmada até hoje, segundo alguns críticos de cinema. Quando ouvi a música, me apaixonei completamente. É um momento importante pra gente falar de amor", diz Aguiar.


O diretor comentou o fato do elenco ser formado apenas por atores negros. "A pergunta é sempre 'por que não?'. Minha opção foi para mostrar que papel não tem cor. É sim uma atitude afirmativa, ao mostrar que qualquer pessoa pode interpretar qualquer papel, independente da cor da pele", afirma.


A trilha sonora, que rendeu um Oscar ao filme, é um dos destaques da montagem no teatro. "Toda a trilha sonora, que foi composta especificamente para esta peça, é muito rica. É inspirada em Bach, porque a personagem principal, Jennifer, é pianista e estudiosa da obra do compositor. Temos dois violinos, uma viola, um violoncelo, um contrabaixo, um violão e um piano em cena", conta o diretor.


Confira a entrevista completa, clicando no player.


O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio

 

SERVIÇO:

Love Story, o musical
Classificação 10 anos
Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h
Imperator Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz 170  Méier – RJ
Preço R$ 60



Criado em 16/06/2016 - 18:36 e atualizado em 16/06/2016 - 18:43

Mais do programa