Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça “Entregue seu coração no recuo da bateria” une amor e samba

Espetáculo com direção de Joana Lebreiro está em cartaz no Rio

Em conversa no Arte Clube, a diretora da peça Entregue seu coração no recuo da bateria, Joana Lebreiro, fala um pouco sobre seu trabalho na obra. Nela, um casal de mestre-sala e porta-bandeira resolve discutir a relação momentos antes de entrar na Marquês de Sapucaí. Na pele dos protagonistas estão os atores Gabriela Estevão e Pedro Monteiro, dando vida a Ceci e Claudinho no meio do carnaval carioca.

O texto de Pedro Monteiro e Marcus Galiña faz um paralelo entre os quesitos de avaliação das escolas e a trajetória dos cônjuges em conflito. Além de contar a história do casal, o espetáculo tem como objetivo, também, fazer uma homenagem à histórica Sapucaí. A trilha-sonora reúne sambas-enredos que já fizeram sucesso no carnaval entre 1984 e 2015, buscando trazer a nostalgia ao público presente.

Na entrevista, Joana conta que há uma evidência maior para a personagem feminina, lembrando o destaque que a porta-bandeira possui nas escolas por carregar o símbolo de cada uma delas, sempre digna de reverência. A diretora ressalta ainda as escolhas por trás dos sambas-enredo que compõem a produção, com letras análogas ao contexto de Ceci e Claudinho. Ouça no player acima.


Serviço:
Entregue seu coração no recuo da bateria
Centro Cultural Justiça Federal: Avenida Rio Branco, 241, Centro
Dias e horários: sexta a domingo, às 19h
Preço: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Lotação do teatro: 141 lugares
Duração: 1h15
Classificação indicativa: 10 anos
Temporada: 14 de outubro a 27 de novembro

 

Criado em 25/10/2016 - 17:14 e atualizado em 25/10/2016 - 16:49

Mais do programa