O Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (13) debate o aumento do número de casos de agressões contra as mulheres. De acordo com dados divulgados no 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, houve 221.238 registros de violência doméstica no ano de 2017, o que significa que 606 ocorrências foram enquadradas na Lei Maria da Penha em um único dia.
Ouça no player abaixo:
O programa alerta também para o crescimento dos casos de feminicídio e estupro no país, além de abordar os 12 anos da Lei Maria da Penha no Brasil.
O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da advogada e coordenadora executiva da Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia), Leila Linhares, da delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, Giselle do Espírito Santo, e da socióloga e coordenadora da Articulação de Mulheres Brasileiras, Adriana Mota.
O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC.