No Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, o Bate-Papo Ponto Com entrou na roda para abordar os estilos do gênero, como o samba de raiz e o pagode. Sem esquecer o samba de quadra, tão presente em nosso carnaval. Para as oportunidades e nuances desse ritmo muito brasileiro, recebemos no estúdio da MEC AM, o pesquisador e coordenador do Centro de Referência do Carnaval da UERJ, Felipe Ferreira, e os estudantes de Publicidade, da Unicarioca, Rafael Laurentino e Thiago Ignácio, e também o universitário de Jornalismo da UVA, Guilherme Alves.
A Rádio MEC e Nacional AM do Rio são das poucas emissoras que ainda mantêm em suas grades espaço dedicado às raizes do bom e velho samba. Perseguido anteriormente como hoje é o funk, o samba resiste mesmo sem um espaço genuíno, é o que defende o especialista. "Não temos hoje uma crítica musical no país que aborde o samba ou que ajude a divulgar mais este espaço. Mas temos na Rádio MEC uma grande exceção", sentencia o historiador.
Comandado por Cadu Freitas, o Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça também, ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC.