Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Atentados na França não são uma novidade", diz professor de História

Para pesquisador, o mundo testemunha um conjunto de situações que

Com a caçada ao terrorismo na França e a presença de líderes mundiais na marcha realizada ontem em Paris, o Bate-Papo Ponto Com desta segunda-feira (12) repercute o tema com o professor e pesquisador da Revista de História da Biblioteca Nacional, Bruno Garcia, e o aluno de Jornalismo da Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso, Guilherme Mello. Para o especialista convidado, "a história se faz presente com este novo contorno do atentado. A gente está testemunhando um conjunto de coisas que talvez nem haja clareza para definir", afirmou. 

 

Ao falar sobre a polarização ideológica na França, sobre a liberdade de expressão, além das semelhanças e diferenças com o 11 de setembro, o apresentador e moderador do bate-papo, Cadu Freitas, destacou ainda o papel da democratização da comunicação. Para o futuro jornalista, Guilherme Mello, "nada justifica a violência gratuita e todo esse vandalismo". Também na discussão, a mobilização da imprensa e a solidariedade entre os povos.  "Quando todo mundo vê a charge fica difícil atacar todo mundo", enfatiza o professor Bruno Garcia.

 

Quer saber mais o que rolou? Clique no player acima e confira a íntegra do Bate-Papo Ponto Com. Apresentado por Cadu Freitas, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, na MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo aqui pela internet, no site das Rádios EBC



Criado em 12/01/2015 - 15:13 e atualizado em 13/01/2015 - 10:29