Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comprovante de voto eleitoral: avanço ou retrocesso?

Câmara dos Deputados aprova a impressão de recibo para os votos

O tema do Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (23) foi a aprovação da impressão de comprovantes para votos eleitorais, referendo e plebiscitos.

 

O programa conversou com o cientista político e professor Ricardo Ismael. Ele ressaltou que o recibo pode ser um comprovante para o próprio eleitor ter a certeza de que seu voto foi computado corretamente. “Quando a urna eletrônica foi adotada, em tese foi um avanço porque dá mais celeridade à eleição; o que motivou essa mudança agora é que tem crescido as suspeitas em relação ao processo eleitoral, particularmente ao processo de 2014, muitas pessoas ficam um pouco desconfiadas se de fato o voto, que ela está digitando lá, está sendo registrado conforme ela digitou, então começou a crescer no Brasil essa questão de que o eleitor deveria ter algo impresso para confirmar a sua intenção que foi digitada ali na urna”, esclareceu Ricardo.


O programa também contou com a participação do estudante de Jornalismo da UERJ, João Vitor. Clique no player acima para ouvir o programa na íntegra.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 23/06/2015 - 18:00 e atualizado em 23/06/2015 - 16:44