Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os novos desafios para reinventar a sala de aula

O celular hoje tem mais tecnologia do que muita sala de aula, afirma

Educação volta ao Bate-papo Ponto Com nesta quinta-feira (23), fazendo uma reflexão sobre o atual modelo de ensino em sala de aula. O patrono da Educação no Brasil, Paulo Freire, foi bastante citado ao longo do programa como protagonista de um modelo que aproxima o corpo docente do discente. A professora Sandra Santos, diretora do ISERJ – Instituto Superior de Educação do Estado do Rio, trocou ideias com ouvintes e internautas e com o jovem João Neto, presidente da AMES-RJ Associação Municipal de Estudantes Secundaristas, aluno da Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá.

 

A professora Sandra destacou a arquitetura das salas: “é preciso ter espaços diferenciados para momentos diferenciados, inclusive para os alunos que querem ficar quietos”. Ela também falou sobre a necessidade da avaliação curricular: “o volume de disciplinas é muito grande e gera evasão escolar. A qualidade não está só no quantitativo. É preciso abrir espaços interdisciplinares, de dentro para fora das salas de aula”. E acrescenta que “é preciso mudar a relação direta dos professores com a escola, no que diz respeito à dedicação exclusiva, uma velha bandeira”.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Programa Escola Aberta objetiva a inclusão e o diálogo com a comunidade

Criado em 23/07/2015 - 16:38 e atualizado em 23/07/2015 - 16:39