Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Até que ponto a mulher enfrenta preconceito em algumas profissões

Conheça a história de uma oficial da área náutica que atua em alto-mar

Ainda com a proposta de dar mais espaço para temas relacionados às questões de gênero, o Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (15) recebeu nos estúdios da MEC AM a jovem oficial de náutica da Marinha Mercante Andrea Corrêa da Cruz.

 

Ela foi trazida pelo apresentador Cadu Freitas para contar um pouco de sua trajetória após uma reviravolta profissional, quando abandou a área acadêmica para enfrentar os desafios e preconceitos de um dos postos de comando de um navio. “No início, cheguei a ouvir de colegas homens que lugar de mulher era pilotando fogão, e não um navio”, contou Andrea. A universitária Eugênia Rodrigues, futura jornalista que participou do papo se espantou ao ouvir um novo desabafo da jovem: “Já ouvi comentários de que as mulheres que embarcam em navios estão à procura de namorados”, disse a oficial da Marinha Mercante, que trabalha para uma empresa privada.

 

Quase no final do programa, Andrea falou que a escala de trabalho é complicada até para manter um relacionamento duradouro, afinal ela fica 28 dias no navio e outros 28 em terra firme.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 15/03/2016 - 19:33 e atualizado em 15/03/2016 - 17:34