Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A indústria química e o papel dentro da economia brasileira

“Tivemos no país um aumento da importação, impactando negativamente o

O Bate-papo Ponto Com dessa terça-feira (31) fechou o primeiro mês do ano falando sobre a importância da indústria química para o país. A pauta tratou também do mercado de trabalho para níveis superior e técnico, que atuam de forma integrada dentro das indústrias, a terceira na cadeia econômica do Brasil segundo dados do PIB.

 

O presidente do CRQ3, Conselho Regional de Química do Estado do Rio de Janeiro, Isaac Plachta, esteve no estúdio da MEC AM junto com Alessandro Reis, aluno de mestrado em História. Isaac, que atua ainda como presidente da Comissão de Meio Ambiente da FIRJAN, fez um alerta para a categoria. “Um estudo inédito do SENAI aponta para a necessidade de qualificação. Até 2020, mais de 13 milhões de profissionais da área devem ser qualificados para atender à demanda da indústria. Os químicos de nível superior e técnico precisam estar atentos, ainda mais que existe a forte concorrência dos importados e um potencial bilionário ainda a ser explorado”, afirma Isaac.

 

Para saber mais, clique no player acima, ouça e compartilhe o Bate-papo Ponto Com.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 31/01/2017 - 19:37 e atualizado em 31/01/2017 - 18:38