Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

2017 está chamando para a luta, diz secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais

Programa especial do Dia 8 de Março teve a apresentação de Andhrea Tavares

Brasil Rural

No AR em 08/03/2017 - 08:35

O Brasil Rural desta quarta-feira (8) é especial para o Dia das Mulheres. Qual a importância delas em nossa sociedade? Há mesmo o que comemorar? Para falar sobre essa luta diária pelas mulheres no campo, nossa primeira entrevistada do dia é a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alessandra Lunas. 

 

"Infelizmente 2017 está chamando para muita luta, mais do que muita gente pensa. Acho que a gente conseguiu avançar bastante no sentido da visibilidade. A Marcha das Margaridas trouxe isso para as trabalhadoras rurais, mas na prática ainda falta a autonomia da mulher na própria família. Outro ponto é o rendimento da mulher no campo que continua sendo inferior ao dos homens", observa ela. É sobre sua trajetória e as conquistas realizadas pela Contag que a engenheira ambiental, filha de trabalhador rural, fala à apresentadora Andhrea Tavares, no comando hoje do programa.

 

Clique no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra.  O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 08/03/2017 - 08:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa