Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo de MG facilita regularizações dos produtores de queijo artesanal

Objetivo é comercializar o produto com mais segurança e permitir que os produtores rurais possam agregar valor a sua renda

Brasil Rural

No AR em 12/03/2018 - 12:46

O Brasil Rural desta segunda-feira, 12, fala sobre a regularização dos produtores de queijo minas artesanal produzido no Estado. Com uma nova metodologia simplificada, o plano de ação do governo de Minas Gerais envolve os produtores regularizados e os não regularizados que devem solicitar o procedimento junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

A Emater-MG também deve atuar orientando os produtores e realizando treinamentos. Enquanto a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai auxiliar nas pesquisas e avaliações laboratoriais.  O trabalho conta ainda com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para a realização de cursos e treinamentos. 

Queijo campeão da Serra da Canastra

Sobre este assunto, Marcelo Ferreira conversou com o superintendente de Apoio à Agroindústria da Secretaria de Agricultura de MG, Gilson Sales. A ideia, segundo ele, é fazer com que esse queijo artesanal possa ser comercializado com mais segurança para os consumidores e ao mesmo tempo permitir que os produtores rurais possam agregar valor a sua renda, produzir seu queijo na fazenda e permanecer em suas propriedades. Na entrevista, Gilson cita também as boas práticas de fabricação. 

Confira a entrevista completa no player abaixo.

 

O  Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 12/03/2018 - 13:49

Mais do programa