Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Batata-doce: Saiba mais sobre o cultivo e as principais pragas da cultura

Em entrevista ao programa, pesquisadora da Embrapa responde dúvida do ouvinte

Brasil Rural

No AR em 10/05/2018 - 12:30

O Brasil Rural desta quinta-feira, 10, responde uma dúvida do ouvinte sobre o cultivo de batata-doce e quais as principais pragas que afetam essa cultura. Fomos até a Embrapa Hortaliças, em Brasília, saber mais sobre a quarta hortaliça mais cultivada no país. 

Sobre o assunto, o programa conversou com a pesquisadora da Embrapa, Larissa Vendrame, que explicou algumas características da planta.

"A batata-doce é uma planta originária das Américas, mais principalmente da América Central e norte da América do Sul. É uma cultura bastante conhecida por sua rusticidade, pelo baixo custo de produção e facilidade de manejo. Hoje o país que produz mais quantidade de batata-doce é a China. Por aqui o maior produtor é o Rio Grande do Sul, seguido de São Paulo", conta Larissa. 

Batatas-doce

Segundo a pesquisadora, a batata-doce prefere solos mais leves e preparados. Na entrevista, ela explica também a família das batatas e as propriedades da raiz.

Ouça a entrevista completa:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 10/05/2018 - 12:52

Mais do programa