Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alunos da UFRJ criam embalagem que muda de cor quando o alimento vence

O projeto foi desenvolvido em 2017 e premiado durante o Hackathon, evento organizado pela UFRJ e pelo SEBRAE em Duque de Caxias

Brasil Rural

No AR em 25/06/2019 - 10:32

Nesta terça-feira (25) o Brasil Rural conversou com Lorena Ballerini, formanda em Nanotecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Coautora de um projeto que cria embalagens que mudam de cor quando o alimento está estragado, Lorena diz que a iniciativa visa impactar tanto o ambiente quanto a sociedade.  

Ouça no player abaixo:


O projeto foi desenvolvido e premiado em 2017, durante o Hackathon, evento sobre empreendendorismo organizado pela UFRJ e pelo SEBRAE, em Duque de Caxias. O grupo de seis alunos da UFRJ se uniu para tentar soluções sustentáveis para o uso de plásticos. Daí, surgiu o Plasticor, produto feito com material biodegradável que indica se o alimento está próprio ou não para o consumo pela cor.

"A gente quer atingir realmente o desperdício. Então, por que não, utilizar 30% dos alimentos que são lançados fora anualmente para alimentar essas pessoas (que passam fome)?", opinou.  

 

Estudantes da UFRJ criam bioplástico que indica qualidade do alimento

Alunos da UFRJ responsáveis pelo projeto

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 25/06/2019 - 11:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa