Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bachfest marca 500 anos da Reforma Protestante

O Concertos Deutsche Welle traz a edição mais recente do Bachfest, com obras de Mendelssohn e Bach, em uma homenagem a Martinho Lutero

Concertos Deutsche Welle

No AR em 07/10/2017 - 17:00

Martinho Lutero e Johann Sebastian Bach viveram em séculos diferentes, mas estão conectados através da música. O Bachfest de 2017, em Leipzig, fala sobre isso, marcando os 500 anos após a Reforma Protestante. Dificilmente outro compositor transformou tantos textos de Lutero em música como Bach, e vamos ouvir bons exemplos disso no Concertos Deutsche Welle deste sábado (07).

Vivenciar a música de Bach nos mesmos lugares em que ele esteve é o que faz com que milhares de visitantes do mundo inteiro visitem Leipzig para os dez dias do Bachfest. Foi neste lugar que Bach passou a maior parte da sua vida criativa, de 1723 a 1750. Parte da experiência é ouvir também o coro de meninos que Bach uma vez conduziu, o Coral de São Tomé. Os coristas treinam em um internato, vivendo, aprendendo, se apresentando e passando seu tempo livre neste local desde os 10 anos. Isso faz com que a vida e a música tenham uma união natural, é o que diz Gotthold Schwarz, cantor e maestro do coral e o décimo sétimo na linha de sucessores de Bach.

Confira a interpretação do Coral de São Tomé em obras de Bach e Mendelssohn no Concertos Deutsche Welle, que vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 03/10/2017 - 10:28 - Episódio Concertos Deusche welle 07/10/2017

Mais do programa