Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor traz Lívio Soares de Medeiros e Juarez Nogueira

Ouça o programa na íntegra

Conversa com o Autor

No AR em 17/06/2017 - 12:10

Os escritores Lívio Soares de Medeiros e Juarez Nogueira foram os convidados deste sábado (17) do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz. 

Lívio Soares de Medeiros é de Patos de Minas (MG). É formado em Letras e tem pós-graduação em Filosofia. Desde os dezessete anos leciona Inglês, Literatura e Português. Além das aulas, se dedica à fotografia. Nesse trabalho, tem registrado a fauna e a flora do cerrado mineiro, bioma em que vive. A literatura é outra de suas atividades. Por conta própria, publicou, em 2000, "Leve Poesia"; em 2003, também de forma independente, "Algo de Sempre"; em 2016, "Dislexias"; neste 2017, lançou, em março, "Amor de Palavra". Os dóis últimos pela Chiado, editora de Portugal. Lívio foi também locutor de rádio, tendo trabalhado em estação de FM por quinze anos, mas não exerce mais essa atividade. Atualmente, dedica-se às suas leituras, às aulas que ministra em instituto federal e à fotografia e a literatura.

Juarez Nogueira é professor, escritor, editor, formado em Direito e Letras. Filho de José e Maria, nasceu em dezembro, em Divinópolis, Minas Gerais, Cidade do Divino – diz a escritura – sobre colchão de palha e travesseiro de flor macelinha, em noite de temporal, no ano internacional do arroz, em que não houve prêmio Nobel da Paz e os Beatles cantavam "Tomorrow Never Knows". É autor dos livros "Manual de Sobrevivência na Redação", "O Menino Alquimista" (selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil - FNLIJ), "Ninauá" (incluído no catálogo Autorias da Diversidade, do Governo de Minas Gerais), "Quando Falar é Fazer" e "O Coração na Boca". É curador da Festa Literária de Divinópolis (FLID). 

Ouça no player acima.

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura. 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

No próximo sábado, o programa recebe os escritores César Cardoso e Márwio Câmara. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.
 

Criado em 26/06/2017 - 13:07

Mais do programa