Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jacinto Fábio Corrêa e Teresa Souza estão no Conversa com o Autor

Confira um cenário de prosa e poesia com versos de amor, de resistência e crônicas que retratam o nosso cotidiano

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 08/09/2018 - 12:25

Um cenário de prosa e poesia com versos de amor, de resistência e crônicas que retratam o nosso cotidiano com a sensibilidade de quem caminha pela cidade do Rio de Janeiro atento às suas curiosidades, humor, desigualdades e belezas. Os livros de Jacinto Fábio Corrêa e Tereza Souza trazem para o leitor o que há na essência de suas ideias. 

Jacinto Fábio Corrêa é autor de treze livros de poesia, como “O diário do trapezista cego e “Cartas para o grande amor.  Todos os seus livros são independentes e feitos de forma artesanal, com a utilização de colagens, tecidos, madeiras e tudo que seja necessário para que a história seja contada da maneira que ela pede, e para que cada leitor tenha o seu próprio exemplar como acredita o próprio poeta. Seu livro “Silenciário”, por exemplo, exigiu do poeta a aplicação de 18 mil pequenas estrelas espalhadas pelas páginas dos 300 exemplares publicados. Seu livro mais recente chama-se “Fatário”.

Teresa Souza é jornalista, pesquisadora e produtora. Trabalha em eventos literários e foi assessora de comunicação e Marketing na Casa de Cultura Laura Alvim por 10 anos.  Organizou os  acervos dos maiores cineastas brasileiros como Glauber Rocha, Cacá Diegues, Ruy Guerra, Nelson Pereira dos Santos, entre outros, além do acervo fotográfico do produtor e fotógrafo Luiz Carlos Barreto. Foi assessora de Cacá Diegues. Produziu livros, filmes, documentários, exposições e eventos culturais. Em 2014 lançou seu primeiro livro de crônicas “Palavra Carioca”. E atualmente está esperando a publicação de seu novo livro de crônicas, “Palavras na Bolsa”.

O Conversa com o Autor é um programa semanal, produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro. Vai ao ar aos sábados, às 12h, na Rádio MEC.

Prosa e verso, poemas e crônicas em um só programa.

Criado em 10/09/2018 - 13:43 e atualizado em 08/09/2018 - 12:25

Mais do programa