Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Argentina vence Nigéria por 3 a 2

A partida Argentina x Nigéria ocorreu nesta quarta-feira (25), em

Em uma partida cheia de emoção, Nigéria e Argentina protagonizaram um duelo com cinco gols no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Parecia jogo decisivo, mas as duas seleções do Grupo F da Copa do Mundo já estavam classificadas. Com três gols, Argentina lidera o grupo com 9 pontos, enquanto Nigéria garante o passaporte para as oitavas de final com 4 pontos.

 

Os gols

Nem deu tempo de a bola rolar nos gramados do Beira-Rio, e Mascherano deu um belo lançamento para Di María, que bateu com força. A bola bate na trave, no goleiro Enyeama, na trave novamente. Sobrou para Messi chutar e abrir o placar para a Argentina.

 

A ação argentina propôs a reação rápida da Nigéria. Um minuto depois, Musa recebeu o passe de Babatunde pela esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado sem chances de defesa para Romero.

 

O segundo gol da Argentina ainda veio nos acréscimos do primeiro tempo: em cobrança de falta, Messi chuta certeiro. São quatro gols do craque na Copa 2014, igualando a artilharia com Neymar.

 

Argentina sai na frente no primeiro tempo contra Nigéria

 

O duelo ficou empatado aos dois minutos do segundo tempo. Musa tocou para Emenike, que tocou novamente para o nigeriano ficar cara a cara com o argentino Romero. A bola no canto esquerdo deixa tudo igual para os nigerianos.

 

A partida entre Nigéria e Argentina refletiu o toma lá, dá cá: não bastou dois minutos do gol nigeriano para Messi cobrar escanteio, bater no joelho de Rojo e entra e fazer a rede balançar novamente.

 

As substituições

Aos 36' do primeiro tempo, o argentino Agüero ficou no chão devido a problemas físicos. Lavezzi entrou no lugar.

 

Aos 16', Onazi soltou uma pancada de fora da área e acertou Babatunde, que ficou com o braço direito imobilizado. Uchebo o substituiu aos 20' do primeiro tempo.

 

O craque da partida, Lionel Messi, deixou a faixa de capitão com Mascherano aos 18' do segudo tempo. O artilheiro da Copa fio aplaudido ao ser substituído por Ricky Álvarez.

 

Vitória da Argentina contra Nigéria é justa, avalia comentarista

 

Os cartões

 

Os dois cartões amarelos da partida foram marcados logo no início do segundo tempo: aos 3', Omeruo atropelou Lavezzi e recebeu o cartão. Dois minutos depois, o argentino sofreu outra falta. Dessa vez, Oshaniwa é o autor.



Argentina vence Irã por 1 a 0

Irã e Nigéria ficam no 0 a 0 e fazem primeiro jogo sem gols da Copa

Bósnia é eliminada após derrota contra Nigéria

Argentina vence, mas não convence

Países da Copa: conheça um pouco mais sobre a Nigéria

Países da Copa: Argentina é maior rival do Brasil

Criado em 25/06/2014 - 11:18 e atualizado em 25/06/2014 - 15:50