Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A indústria do tabaco estimula as crianças a fumarem?

A campanha que está sendo veiculada nas redes sociais visa proteger

A indústria do tabaco estimula as crianças a fumarem? A Aliança de Controle do Tabagismo e Saúde acredita que sim, por isso a entidade está lançando uma campanha para evitar essa influência. Sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou a publicitária, especialista em Varejo e responsável pelo relatório Criança na Mira da Indústria do Tabaco, Regina Blessa. No relatório ela analisa como é feita a atração para que crianças e adolescentes comecem a fumar.

 

De acordo com Regina Blessa, a grande intenção da indústria do tabaco é manter o comércio, manter pessoas viciadas por muitos anos, "então, como a gente sabe as pessoas vão morrendo e eles têm que repor novos consumidores e nada melhor do que pegar os adolescentes", diz.

 

" Você vai à padaria ou a uma outra loja e vai ao caixa e tem os doces e outras guloseimas, e no meio disso tudo, um display fantástico de cigarros", comenta. Diante disso, ela analisa que a criança vai se familiarizando e achando que o cigarro é algo normal. Segundo a pesquisadora, isso faz com que ela, depois dos 12 ou 13 anos, comece a ter vontade de experimentar.

 

Para a publicitária, essa é uma técnica psicológica aplicada no posicionamento desse material e  dessas embalagens bem iluminadas e coloridas no check out da loja. 

 

Saiba mais sobre esse marketing em pontos de venda que induzem o consumo de produtos, em especial do cigarro, nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Dia Mundial Sem Tabaco: cigarro eletrônico é uma isca e engana

Tema Livre celebra o Dia Mundial Sem Tabaco

Criado em 24/11/2015 - 19:24 e atualizado em 24/11/2015 - 17:07