Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como é a saúde emocional e mental da pessoa com autismo?

Método ajuda a tratar a criança com autismo e o adulto no seu

Na Semana Mundial de Conscientização do Autismo, o Cotidiano discute hoje a saúde emocional e mental da pessoa com autismo e seus familiares. 

 

A especialista no Método Son-Rise de tratamento de autismo, Joanicele Brito, explica que a criança com autismo tem dificuldade na interação social e isso muitas vezes se deve a uma dificuldade de se concentrar, "A pessoa com autismo, não consegue filtrar os estímulos e concentrar no que precisa".

 

Ela explica que o trabalho do psicólogo é ajudar essa criança a aprender a filtrar esses estímulos e se concentrar no que precisa, "não é fácil, é um dia de cada vez, e uma vitória a cada passo".

 

O método Son-Rise que foi criado por pais de um autista e é voltado para pais e profissionais, ensinando-os a criar e implementar programas centrados na criança e no desenvolvimento dentro do lar.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Cotidiano, com apresentação de Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Sábado (2) é Dia Mundial do Autismo

Autismo: como diagnosticar?

Criado em 30/03/2016 - 19:55 e atualizado em 30/03/2016 - 16:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique