Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guilherme Kastrup fala sobre Elza Soares

É Tudo Brasil bateu um papo com o produtor musical do aclamado álbum

É Tudo Brasil

No AR em 20/01/2023 - 16:30

No dia em que se completa 1 ano da morte de Elza Soares, o É Tudo Brasil convida um dos melhores produtores musicais do país: Guilherme Kastrup. Ele foi o produtor musical do disco “A mulher do Fim do Mundo”, premiado (Grammy Latino, APC, Prêmio da Música Brasileira e Prêmio Dinamite) e aclamado álbum de Elza, um dos últimos trabalhos da cantora.

Kastrup também fez a direção musical do espetáculo "Deus é Mulher de Elza Soares", turnê do disco homônimo lançado em maio de 2018. Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em março de 1969, o baterista, percussionista e produtor musical Guilherme Kastrup iniciou os estudos musicais em 1985, no Rio de Janeiro, no Conservatório Villa-Lobos e, na sequência, na Faculdade de Música da Estácio de Sá, no curso de bacharelado em percussão.

Desde os anos 90, ele vem atuando ao lado de nomes como Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Chico César, João Donato, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Tom Zé, Zeca Baleiro, entre outros. Em 2001 montou seu próprio estúdio, Toca do Tatu, e começou a atuar também como produtor musical em trabalhos bem recebidos pela crítica e pelo público, como o premiado álbum “A Mulher do Fim do Mundo” de Elza Soares, “Zoró” de Zeca Baleiro (Prêmio da Música Brasileira), “De Pés no Chão” de Márcia Castro, entre outros. Em 2013, o artista lançou seu primeiro álbum autoral "Kastrupismo", e em 2014 o álbum "Sons de Sobrevivência", em trio com os parceiros Benjamim Taubkin (piano) e Simone Sou (percussão).

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 20/01/2023 - 19:50

Mais do programa