Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo espera R$13 bilhões em nova repatriação de bens e ativos

Termina no dia 31 deste mês a segunda chance para brasileiros declararem bens no exterior ainda não informados à Receita Federal

No AR em 03/07/2017 - 08:49

O advogado Leonardo Pimentel Bueno, mestre em direito tributário internacional, é o entrevistado deste Em Conta. Ele fala do último prazo para adesão ao chamado Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (Rerct).

Quem regularizar a situação de bens e ativos que tenha no exterior paga multa de 20,25%, além dos 17,5% do Imposto de Renda. Leonardo frisa, no entanto, que se não fosse o programa de repatriação de bens, esses valores seriam bem maiores.

O advogado lembra, ainda, que com a declaração a pessoa legaliza sua situação e não precisa trazer os bens ou dinheiro para o Brasil e as informações ficam sigilosas não podendo ser usadas por outros órgãos, principalmente estaduais.

Para conhecer mais sobre o assunto clique no player acima e escute a entrevista inteira.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Criado em 03/07/2017 - 08:55 - Episódio Repatriação de Ativos