Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumento da expectativa de vida diminui valor da aposentadoria brasileira

Uma maior esperança de vida do brasileiro, anunciada pelo IBGE, muda

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que um homem ganhou na Justiça, em São Paulo, o direito a aposentadoria maior do que a mulher. Isso porque esta, no índice de expectativa de vida, vive mais do que o homem - 78,6 anos contra 71,3.

 

Ouça também:

 

Saiba como se preparar financeiramente para a aposentadoria

 

Pelo lado positivo da notícia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) explica que a melhoria na expectativa de vida do brasileiro, anunciada em todo começo de dezembro, usada pelo INSS,  acontece por fatores econômicos e sociais, entre eles, programas  como o Bolsa Família.

 

No Entrevista de Valor deste Em Conta, você conhece os detalhes do processo trabalhista em que um homem ganhou direito a aposentadoria maior do que da mulher, ouvindo as explicações da advogada tributarista Luana Brito, no Revista Brasil.

 

No Trocando em Miúdo, os efeitos do novo índice de expectativa de vida em cima do fator previdenciário também é detalhado, porque significa 94 dias de trabalho a mais para continuar do jeito que estava até esta segunda-feira (1º).

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 03/12/2014 - 10:02 e atualizado em 03/12/2014 - 10:22