Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONU: Conferência do Clima aprova 'rascunho zero' de acordo global

Depois de duas semanas de discussão na COP 20, representantes de 195

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) alerta que “quanto mais demorarmos, mais pagaremos” a conta pelos estragos que estão sendo provocados no clima, com o efeito estufa, e fica informado porque os grupos de países não se entendem sobre o assunto.

 

Confira outras edições do programa Em Conta aqui!

 

O aumento da temperatura no mundo, alerta a ONU, vai provocar cada vez mais seca, inclusive no Nordeste brasileiro, se as nações ricas não se entenderem com as nações em desenvolvimento na distribuição de recursos por parte de quem já provocou estragos na natureza.

 

Outro assunto deste Em Conta tem a ver com a definição de quem está na malha fina do Imposto de Renda, relatado pelo repórter Daniel Lima, e fala sobre a suspensão da aposentadoria do INSS para quem não provar que continua vivo. Quem informa é a repórter Katiana Rabelo.

 

No Trocando em Miúdo, a conversa é justamente sobre o não-significado do “rascunho zero” aprovado ao final do COP-20, adiando para 2015 o que não foi aprovado em 2011 e que vai começar a valer a partir de 2020.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 16/12/2014 - 09:14 e atualizado em 16/12/2014 - 09:35