Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imposto de Renda: declare sem mentir ou omitir

O conselho é do presidente da Federação de Empresas de Serviços

No Em Conta de hoje (26),  você fica sabendo vários pontos que precisam ser seguidos na declaração do Imposto de Renda, que começa a ser entregue nesta segunda-feira (02).

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) alerta que a Receita Federal está cada vez mais eficiente no cruzamento automático de dados que podem levar o contribuinte à malha fina. Vai desde um aluguel que recebeu, mas não declarou, ao contrário do inquilino, que o fez.

 

No caso dos serviços de saúde, o cruzamento de dados neste ano está sendo prioridade. Embora não haja limites para o desconto, há casos em que ele não se aplica e tem que ter tudo especificado em notas fiscais, que devem ser guardadas por cinco anos. Além disso, a partir de agora, os médicos, dentistas e terapeutas são obrigados a mandar o total pago e o CPF do cliente para a Receita Federal.

 

Tudo isto está na Entrevista de Valor de hoje (26) com o presidente da Fenacon, Mário Berti. “Não omita nada e nem minta na declaração do Imposto de Renda, porque hoje não tem mais como se esconder. O Big Brother está aí para “dedar” todo mundo”, afirmou ele.

 

Ouça mais notícias sobre o IRPF 2015

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre  um tal de realismo tarifário, que está aumentando por demais a sua conta de luz.

 

Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. Edição e apresentação de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 



Criado em 26/02/2015 - 11:45 e atualizado em 26/02/2015 - 13:31