Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta: entenda como funciona o novo Tesouro Direto

A partir do dia 30 de março, fica mais fácil a compra de títulos do

No Em Conta de hoje (11) você fica sabendo, no quadro Agenda Econômica,  o que vai mudar na hora de comprar ou vender um título público, garantido pelo Tesouro Nacional, que a partir do dia 30 de março permite negociação, a partir de R$ 30, pela internet, com a novidade de que a retirada, com o devido rendimento, poderá ser diária, inclusive no fim de semana, desde que obedecidas algumas regras básicas de todo investimento. As informações são completadas com as de Soane Guerreiro, da TV Brasil, e do comentarista Luís Nassif.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre outra dúvida mandada pelo ouvinte Alan Edgard em cima da declaração do Imposto de Renda.  Ele tinha um imóvel declarado no Imposto de Renda, em 2014, no valor de 20 mil reais. No ano passado ele doou esse imóvel. Na hora da doação, dentro da lei, na escritura, foi colocado o valor venal atual, de 80 mil reais, e pago o imposto devido na época. Então, o Alan pergunta: A doação pode ser declarada, neste ano, como simples doação e em qual valor. 20 mil ou 80 mil? Se for nos 80, incide ganho de capital?

 

O Em Conta de hoje ainda fala da tabela de reajuste do Imposto de Renda descontado na fonte, publicada hoje (11) no Diário Oficial da União, depois de um acordo entre o governo e os líderes do Congresso Nacional. A tabela vai ser diferente de acordo com a faixa salarial. Começa pelos 6,5% para quem estava isento.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 11/03/2015 - 12:32 e atualizado em 13/03/2015 - 11:55