Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Separação: quem sai de casa pode cobrar aluguel de quem fica

Quem avisa é o especialista em Direito de Contratos, o advogado

No Em Conta de hoje (16 ) você também fica sabendo que quase dois milhões de pessoas foram às ruas em todo o Brasil, neste domingo (15), protestar principalmente contra a corrupção. Já o governo federal promete, para esta semana, o anúncio de medidas contra os desvios.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre mais uma das muitas dúvidas que estão mandadas pelos ouvintes, desta vez a respeito de uma pessoa que vendeu a casa e aplicou 90% na quitação de outra casa, onde morar. Neste caso, ele quer saber se precisa, ou não, pagar o imposto sobre o lucro. A resposta continua sendo dado pelo analista da Receita Federal, Francisco Pinto de Souza.

 

Na Entrevista de Valor, o assunto é a situação de quem precisa sair de um imóvel próprio, numa separação, antes da partilha judicial de bens.  O advogado Gildásio Pedrosa de Lima diz que é comum, nestes casos, quem sai pedir uma espécie de aluguel pela parte da casa de que é proprietário, no regime de comunhão de bens.

 

O Em Conta A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 16/03/2015 - 12:21 e atualizado em 16/03/2015 - 14:24