Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como ganhar dinheiro com seu cartão de crédito

O professor da Federação Brasileira dos Bancos garante que sabendo

O assunto do Em Conta desta quinta-feira (26) é o tão usado e mal falado cartão de crédito, com seus juros enormes, caso a pessoa resolva parcelar e, pior ainda, se atrasar alguma prestação, onde vai incidir juros em cima de juros já cobrados.

 

O que pouca gente sabe é que, por exemplo, se a pessoa fizer uma compra, usando o cartão, no período após o fechamento da fatura, ela pode ter até 40 dias de prazo para pagar a conta. Com o dinheiro à disposição, é possível até efetuar uma compra a vista.

 

Ouça também:  Dólar alto muda hábitos de viagem do brasileiro

 

O professor Ricardo Escolá aconselha a pessoa a usar o cartão quando faltam dez dias da data de vencimento mensal da fatura e aplicar o dinheiro num investimento de curta duração. De acordo com o professor, na hora de pagar o cartão, o preço continua o mesmo, mas no aplicado rendeu:

 

“Eu já programo o que eu vou comprar, inclusive, usufruo de outro produto. Eu aplico no CDB (Certificado de Depósito Bancário extamente o vaor que eu vou ter que pagar daqui a 40 dias. Rende por 30 dias, ou seja, ganho juros, daqui a um mês eu resgato esse valor e uso para pagar o cartão." 

 

A prosa é muito importante porque saber usar o cartão de crédito tem a ver com as taxas médias de juros cobrados que, informa a repórter Mariana Branco, a partir do Banco Central, no caso de cartão parcelado, estão em 112,65 ao ano.

 

Ouça a entevista com Ricardo Escolá no quadro Entrevista de Valor!

 

No Trocando em Miúdo, a prosa é sobre mais uma das muitas dúvidas sobre Imposto de Renda. Esta foi mandada pela ouvinte cidadã Maisa Carolina:

 

“Encontrei recibos de despesas médicas referentes ao ano de 2013. Paguei de IR no ano passado (além do já descontado na fonte) o valor de 600 reais. Acrescentando estes recibos eu pagaria somente 150. É possível receber de volta a diferença de 450 reais? Como faço? Já retifiquei a declaração de 2014, porém o sistema gera um boleto no valor de 150 reais (mas eu já paguei 600). É só ignorar e enviar a retificada? Obrigada.”

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br  



Criado em 26/03/2015 - 12:15 e atualizado em 26/03/2015 - 13:45