Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Famílias devem fugir de dívidas, dizem especialistas

Com a falta de crédito na praça e retiradas recordes na poupança, o

No Em Conta de hoje (20) você fica sabendo que mais de 50 milhões de brasileiros estão com o nome sujo nos órgãos de proteção de crédito e, pior, os bancos, por causa deste aumento significativo do risco de inadimplência, estão dificultando ao máximo a concessão de novos empréstimos, que eram usados para pagamento de dívidas antigas.

 

Por isso, no Trocando em Miúdo de hoje,  a prosa é sobre o endividamento que, segundo o especialista Lelio Braga Calhau, está causando problemas até para a unidade das famílias, que evitam falar sobre o assunto com a seriedade que ele merece. Por isso o conselho é: “as famílias devem economizar e evitar novas dívidas”.

 

Ouça também: Aprenda a fugir das dívidas

 

Aliás, o endividamento atinge até o governo, tanto que precisou fazer manobras fiscais, no governo passado, e agora está sendo cobrado, para se explicar, pelo Tribunal de Contas da União, informa o repórter Lucas Pordeus Leon.

 


Já na Entrevista de Valor de hoje, o assunto é a necessidade dos fornecedores de carnes, indústrias e pecuaristas, diminuirem sensivelmente o uso de antibióticos na criação dos animais, alerta Letícia Marotim, que é  gerente de marketing da Altech, que organiza um simpósio internacional sobre o assunto, a ser realizado em maio, nos Estados Unidos.

 


O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br 

 

 



Criado em 20/04/2015 - 12:16 e atualizado em 20/04/2015 - 13:18