Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda nova regra para reajuste de aposentadorias aprovada pela Câmara

Deputados aprovaram ontem (24) emenda que permite reajuste igual do

No Em Conta desta quinta-feira (25), a conversa se concentra em cima da questão das aposentadorias, diante das recentes mudanças. Vão desde o fim do fator previdenciário, a chegada da fórmula 85/95 e o acertado, para os próximos anos, fator redutor que, na prática, volta com a expectativa de vida. E acrescenta, agora, a aprovação do reajuste da aposentadoria, no geral, pelas mesmas regras de aumento do salário-mínimo. Passou na Câmara e depois vai para o Senado.

 

Pois então saiba neste Em Conta o que estas mudanças representam, ouvindo, por exemplo, o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, replicar que se o ajuste pelo salário mínimo passar, só isto são R$ 9 bilhões a mais de despesa, por ano. Ao mesmo tempo, escute os relatos dos repórteres Lucas Pordeus Leon, Katiana Rabelo e Pedro Henrique Moreira das medidas já anunciadas e que estão sendo discutidas. Mais os comentários de Luís Nassif.

 

Confira outras edições do Em Conta

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre as formas que existem, através da Justiça, para que o aposentado possa requerer um novo cálculo nos valores de sua aposentadoria, não se tratando, no caso, da chamada desaposentação, que é um outro assunto.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 25/06/2015 - 13:49 e atualizado em 25/06/2015 - 13:00